Deu chapéu em GreNal e agora acabou de ser rebaixado para a Série C
Heitor, lateral-direito revelado pelo Internacional, seguiu um caminho cheio de desafios e mudanças ao longo de sua carreira. Após estrear pelo clube gaúcho em 2019 e somar 90 partidas com a camisa colorada, o jogador enfrentou dificuldades para se firmar como titular.
Em campo, ele mostrou lampejos de talento, como no famoso lance em que aplicou um chapéu no jogador Pepê, arrancando elogios dos torcedores nas redes sociais. Na ocasião, com um toque de humor, Heitor confessou que a jogada foi improvisada para desviar do adversário, algo que agradou a torcida do Colorado.
No entanto, apesar dos momentos promissores, Heitor acabou não se estabelecendo no Inter, e seu contrato, que iria até o final de 2024, foi encerrado antecipadamente. Sem perspectivas de ser aproveitado pelo técnico Eduardo Coudet, ele decidiu seguir novos rumos, assinando em definitivo com o Guarani em 2023.
Heitor, que ficou famoso por chapéu em GreNal, cai pra Série C com o Guarani
Antes de chegar ao Guarani, Heitor passou pela Ferroviária e Mirassol, onde disputou o Campeonato Paulista e a Série B, além de uma breve experiência internacional no Cercle Brugge, da Bélgica.
A chegada de Heitor ao Guarani criou boas expectativas do torcedor do clube de Campinas. No ano de 2024, o Bugre lutou contra o rebaixamento para a Série C durante todo o torneio, e acabou com o rebaixamento confirmado nesta terça-feira (12).
O rival do Bugre, a Ponte Preta, também luta para não cair para a terceira divisão do Brasileirão. Com 38 pontos, a Macaca ocupa a 17° posição no torneio e está a um ponto atrás do CRB, clube que ocupa a primeira posição fora do Z-4.